Mercedes, BMW ou Audi?

 

           Os carros alemães adquiriram um status muito especial no mercado internacional. Eu já escrevi aqui em outro artigo que alemão faz carro para alemão e o resto do mundo os admira e compra (ver “Os carros e suas nacionalidades” e “Autobhan”). Mas o que significa isso de fazer carro para alemão? Significa fazer carros para um mercado muito peculiar e evoluído, a começar pelas estradas que são as melhores do mundo, a legislação que não impõe limites de velocidade nas auto estradas e a uma série de outros fatores, inclusive culturais e econômicos.
O resultado são carros maravilhosos, velozes, seguros, esportivos, tecnicamente evoluídos que são hoje considerados a vanguarda da indústria internacional. Cá entre nós, totalmente inadequados às condições do mercado brasileiro, mas desejados por nove entre dez consumidores mesmo assim.
Mercedes, BMW e Audi são hoje os expoentes da indústria automobilística alemã e oferecem modelos concorrentes entre si em várias faixas do mercado.
Hoje eu quero falar de uma faixa bem específica que é a faixa dos, digamos assim, sedãs de entrada representada pelo Mercedes Classe C, BMW série 3 e Audi A4. São os menos espetaculares entre os representantes das três marcas, mas sem dúvidas os mais adequados à realidade de nosso mercado.
Leia a continuação deste artigo em meu novo site:

 

http://www.torellycruzcarros.com

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s